Use sua imaginação. Crie. Invente. Reinvente. Mostre. Assuste. Impressione. Revolucione.
Porque não é só um ideia no papel,é muito mais que isso: somos uma parceria, porque o mundo já tem invenções demais.

De início, eu planejava começar com uma longa bibliografia daqueles velhos rabugentos, feios e barbudos que inventaram coisas que hoje são tão normais que chega a ser ridículo! não que eles não sejam importantes, pelo contrário, sem esse velhinhos talvez não tivéssemos a televisão, o mp4, o meu tão adorado computador... mas é que enquanto eu pesquisava, uma coisa me chamou atenção, e ironicamente, quando eu abri a página, fiquei me remoendo de inveja! e de repente fui tomada por uma vontade de compartilhar isso com vocês e tirá-los de possíveis horas de tédio com enormes bibliografias.
Agora, focando no post: como pode uma simples criança de apenas 9 anos conseguir programar o "doodle kids"-para Iphone que permite desenhar como cores e formas aleatórias-? Isso foi o que aconteceu com o pequeno Lim Ding Wen, ou o pequeno garoto com cara de japinha da foto:
Outra grande celebridade mirim do mundo das invenções seria William Yuan, que inventou a célula solar 3D que pode absorver tanto os raios ultravioleta, quanto a luz visível. Seu trabalho lhe rendeu uma bolsa de U$ 20 mil e uma viagem a biblioteca do congresso dos EUA, uma honra que costuma ser concedida apenas a estudantes de graduação


Há também um garoto de 13 anos que inventou um capacete para jogadores de hockey que protege a coluna dos jogadores através de pistões hidráulicos. O capacete pode evitar traumas e até quebras dos ossos da cabeça e do tronco. E o mais importante: o garoto é uma fofura *-*
E até o próprio inventor da lâmpada incandescente, entre seus 15 e 16 anos fez a sua primeira invenção: O repetidor automático! que transmitia sinais de telegrafo entre estações automáticas.

Seriam essas crianças os grandes inventores do futuro? quem sabe sim, quem sabe não. Só sei que eu preciso urgentemente inventar uma máquina sugadora de mentes, o que acham?





0 Response to " "

Postar um comentário