Use sua imaginação. Crie. Invente. Reinvente. Mostre. Assuste. Impressione. Revolucione.
Porque não é só um ideia no papel,é muito mais que isso: somos uma parceria, porque o mundo já tem invenções demais.

Algumas imvenções bastante engraçadas!

Invenção da Meia
Primeiro fizeram inteira.Quando viram que eram para os dois pés, dividiram:meia a meia
A Inveção da Pipoca
O milho na espiga e cor laranja. Nem de longe parece pipoca. Até alguem com uma idéia boboca bastou o milho no óleo quente e gritou "olha gente, que beleza ficou branco!". O milho é invenção da natureza,mano, do ser humano.
A invenção da Piada
Sorriso é algo precioso. E quando vira risada, a vida fica mais engraçada.Assim pensava o inventor da piada. Queria era ver todo mundo sorrir mais nada.
A invenção do talvez
Antes só existia o sim e o não. Mas teve uma vez em que fulano de tal ficou na dúvida nem sim, nem não nessa tal vez, nasceu o talvez.
A invenção do cinto
Chegar ao cinto foi simples. Antes dele, muita gente sentava e quando ia levantar a calça caía. "Sinto muito, Sinto muito" é o que todos diziam. Até que uma criatura inventou de botar uma corda na cintura. Daí por diante, sempre perguntava por que sua calça não caía, ela respondia:"Muito cinto, muito cinto".

Santos Dumont: O pai da Aviação .

Esse será o primeiro de muitos posts do nosso tópico: "Inventores Brasileiros", e como estreante, resolvemos colocar em pauta Santos Dumont, o grande aviador que revolucionou o espaço aéreo brasileiro!
Quem era? Alberto Santos Dumont( Palmira, 20 de Julho, de 1873 - Guarujá, 23 de Julho de 1932) foi um aeronauta, esportista e inventor brasileiro, reconhecido como o inventor do dirigivel, do avião e do ultraleve.

O que fez? Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis autênticos e foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina.

Santos Dumont se suicidou em 1932, por estando num péssimo estado de saúde, ter visto aviões e vislumbrado que estavam sendo usados para fins militares.

OBS: Apesar de os EUA considerar os Irmãos Wright como os inventores do avião, por uma decolagem ocorrida em17 de setembro de 1903 n Flyer- na verdade, um motoplanador - o 14 bis, teve uma decolagem auto-propulsada, e por isso, Santos Dumont é considerado no Brasil e na maioria dos países do mundo como o
"Pai da Aviação".

Grandes Invenções II : O telefone.


Todos que já conhecemos (ou a grande maioria) tem um telefone residencial ou um celular. O telefone é um dos dispositivos de telecomunicações desenhados para transmitir sons por meio de sinais eléctricos nas vias telefônicas. E eu adoro essa definições da wikipédia. Isso é fato.
Então, quem inventou esse "milagre da comunicação" que nos facilita e poupa nossa voz de gritar tanto para que exista a comunicação, quem foi o genio que proporcionou horas e horas de conversas de garotas a longa distancia? eis aí a questão! Ficaram na dúvida sobre isso : se foi o Alexander Graham Bell ou o Italiano Antonio Meucci, mas ficou com o Antonio mesmo! que o chamou telettrofono.
A primeira demonstração pública do telefone foi em 1860, e teve sua descrição publicada num jornal em italiano de NY. "Meucci criou o telefone com a necessidade de se comunicar com sua esposa, esta era doente e por isso ficava de cama no seu quarto no andar superior. O laboratório de Meucci ficava no térreo, assim ele não tinha condições cuidar da esposa e trabalhar ao mesmo tempo, daí ele inventou o telefone, a fim de que se sua esposa precisasse dele não tivesse que gritar ou sair de seu leito", (entenderam sobre economizar a voz?) Os primeiros telefones no Brasil foram instalados no Rio de Janeiro. Em 1883 a cidade contava com 5 centrais telefônicas, cada uma com capacidade para 1000 linhas, e também funcionava a primeira linha interurbana, ligando o Rio a Petrópolis.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
-Na imagem, temos um telefone antigo. (Até ano passado era o modelo que a minha avó usava!) ;
-Proximo post será exclusivamente sobre o celular;
-Eu, sinceramente, prefiro o celular;
- Ronaldo;
-Brilha mt no corinthians;
-E acabou.
-E mais uma coisa: acabou mesmo.

Mas, se vc quiser me ligar... ;D

Por: Pedro.

GRANDES INVENÇÕES (ou talvez pequenas, mas dá no mesmo!)

O telegráfo

Samuel Finley Breese Morse inventou o telégrafo no ano de 1835. Samuel nasceu dia 27 de abril de 1791 e morreu dia 02 de abril de 1872 em Nova Iorque.Sua primeira profissão foi de pintor de quadros e em 1825 ganhou notoriedade com suas pinturas e tornou-se famoso na alta sociedade. Seu interesse pela eletrecidade levaram a estudar alguma forma de comunicação e em 1832 começou a desenvolver um sistema telegráfico. Em 06 de janeiro de 1833 conseguiu fazer sua primeira demonstração pública de sua invenção, em 1835 estava com sua primeira máquina pronta para uso na comunicação.A partir de 1837 abandonou a pintura para dedicar-se em tempo integral aos experimentos de suas invenções.

___________________________________________________________________

Alexander Graham Bell, inventor do telefone, nasceu em Edimburgo em 03 de março de 1847 e morreu dia 02 de agosto de 1922 na Nova Escócia, foi cientista inventor e fundador da companhia telefônica Bell.

Existem indícios que indicam como inventor legítimo Antonio Meucci.

Alexander Grahn Bell nasceu na Escócia, educado na escola Real de Edimburgo, aos 16 anos já era professor de elocução. De 1866 a 1867 foi instrutor na Universidade de Somersetshire em Bath, Inglaterra.

O telefone

Em 07 de março de 1876, patenteou a invenção do telefone sob nr. 174.465 no escritório de patentes dos Estado Unidos

Casou-se com Mabel Hubbard em 11 de julho de 1877.

____________________________________________________________________

A bomba nuclear, é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear e tem um poder destrutivo imenso — dependendo da potência uma única bomba é capaz de destruir uma grande cidade inteira. Bombas de fissão nuclear – São as que utilizam a chamada fissão onde os pesados núcleos atômicos do urânio ou plutônio são desintegrados em elementos mais leves quando são bombardeados por nêutrons. Ao bombardear-se um núcleo produzem-se mais nêutrons, que bombardeiam outros núcleos, gerando uma reação em cadeia. Estas são as historicamente chamadas “Bombas-A”, apesar de este nome não ser preciso pelo fato de que a chamada fusão nuclear também é tão atômica quanto a fissão.

Bombas de fusão nuclear – Reação de implosão no núcleo de uma Bomba atômica – Baseiam-se na chamada fusão nuclear, onde núcleos leves de hidrogênio e hélio combinam-se para formar elementos mais pesados e liberam neste processo enormes quantidades de energia. Bombas que utilizam a fusão são também chamadas bombas-H, bombas de hidrogênio ou bombas termonucleares, pois a fusão requer uma altíssima temperatura para que a sua reação em cadeia ocorra.

Bomba suja – Conceitualmente, uma bomba suja (ou bomba de dispersão radiológica) é um dispositivo muito simples: é um explosivo convencional, como o TNT (trinitrotolueno), empacotado com um material radioativo. Ela é muito mais rústica e barata do que uma bomba nuclear e também é bem menos eficaz. Mas ela combina uma certa destruição explosiva com danos radioativos.

Bomba de nêutrons (neutrões) – Uma última variante da bomba atômica é a chamada bomba de nêutrons em geral um dispositivo termonuclear pequeno, com corpo de níquel ou cromo, onde os nêutrons gerados na reação de fusão intencionalmente não são absorvidos pelo interior da bomba, mas se permite que escapem. As emanações de raios-X e de nêutrons de alta energia são seu principal mecanismo destrutivo. Os nêutrons são mais penetrantes que outros tipos de radiação, de tal forma que muitos materiais de proteção que bloqueiam rios gama são pouco eficientes contra eles. As bombas de nêutrons têm ação destrutiva apenas sobre organismos vivos, mantendo, por exemplo, a estrutura de uma cidade intacta. Isso pode representar uma vantagem militar, visto que existe a possibilidade de se eliminar os inimigos e apoderar-se de seus recursos.

_______________________________________________________________

Garfo

Acredita–se que o garfo tenha sido usado pela primeira vez no século XI‚ em casas italianas‚ para se comer frutas que poderiam manchar os dedos das mãos. Até então‚ as pessoas comiam com as próprias mãos ou ‚ muitas vezes‚ pegavam os alimentos com facas. Foi só no final da década de 1450 (século XV) que os garfos começaram‚ lentamente‚ a subistituir as facas na alimentação. no século XVI‚ Henrique III introduziu o garfo individual (antes disso os garfos eram divididos entre as pessoas)‚ o que contribuiu bastante para que mais pessoas passassem a usá–lo. Entretanto‚ foi apenas por volta de 1620 (século XVII) que o uso dos garfos se difundiu e eles passaram a ser utilizados na maioria das mesas da Europa. Na verdade‚ os garfos primitivos possuíam apenas dois dentes. no início do século XIX‚ os garfos de três dentes se tornaram grande moda. E os garfos de quatro dentes, parecidos com os que nós usamos hoje‚ só iriam surgir em 1880.

___________________________________________________________________________________________

lâmpada

Em 1650‚ Otto von Guerick de Magdeburgo descobriu que a luz podia ser reproduzida pela eletricidade. Já o inventor americano Benjamin Franklin‚ em 1752‚ demonstrou‚ usando um papagaio de papel sob uma tempestade com muitos raios‚ que as nuvens acumulam cargas elétricas. Mas foi só em 1879 que o gênio também americano Thomas Alva Edison‚ após mais de 1200 esperiências‚ conseguiu inventar a primeira lâmpada elétrica. Nela‚ um filamento de carvão produziu luz durante dois dias seguidos‚ causando sensação. Muitos‚ inclusive‚ na época tomaram o invento como “magia”.
Daí para cá‚ a lâmpada elétrica evoluiu muito em termos de luminosidade e economia de energia. Lâmpadas com filamentos de ósmio‚ de tugstênio‚ de gases nobres‚ de néon‚ fluorescentes‚ e lâmpadas para fins mais específicos‚ como ultravioleta‚ infravermelha‚ flashs e inúmeras outras.

A invenção da guerra

______________________________________________________________
OBS: ESSE POST É SOMENTE RELACIONADO AS INVENÇÕES MENOS INTELIGENTES E MAU USADAS ATÉ AGORA JÁ CRIADAS ;/______________________________________________________________
-
Ultimamente, andei lendo um livro, " Por que, nós, brasileiros, dizemos NÃO a guerra" e ele, pela opinião de tantas outras pessoas, me fez refletir sobre o quanto é horrível o estado de guerra; Repudia e me dá naúseas só de pensar! Achei ridículo o fato de que muitas vezes o mundo não procura aquelas soluções óbvias demais para os problemas, simplesmente deixam a barbárie se impor ao conceito de civilização e agem ignorantemente como animais: matando uns aos outros, animais que pensam e que sabem o que estão fazendo, no entanto, a cada dia só querem aprimorar mais e mais os métodos de matança da oposição. Isso me enoja. Não é proposital, eu juro.
Mas o que me deixa mais assustada não é só o ódio e o egoísmo no meio daqueles conflitos bobos, é em si a capacidade de nossa espécie de jogar fora o próprio conhecimento. Para mim, foram as invenções mais horríveis já criadas: Armas (A invenção da pólvora pelos chineses revolucionou as armas. Surgiram então os canhões, pistolas, que conseguiam lançar projécteis a velocidades e distâncias antes inimagináveis. Com o desenvolvimento crescente e o passar dos anos os canhões reduziram em tamanho até chegar a uma dimensão que fosse possível ser transportado e manipulado por um só homem, surgindo os mosquetes , as primeiras armas de fogo, que puderam ser consideradas de uso pessoal), Bombas (especialmente a bomba atômica, uma invenção capaz de destruir o próprio homem. Ela é tão poderosa, que as grandes potências do mundo, como os Estados Unidos, ficam de olho para todos os países do globo para evitar que alguém acabe fabricando para uso em ataques militares e com isso venham a causar tragédias incalculáveis. É tão grave que se detonadas só as que os países já tem em seu poder, já daria dizimar pelo menos quase a metade da população do mundo. A bomba atômica só foi usada duas vezes e pelos Estados Unidos contra o Japão, levando a morte mais de 200 mil pessoas, o maior de toda a história.Os países que tem em seu poder este artefacto são os Estados Unidos, Russia, Reino Unido, França China, Índia, Paquistão e Israel) . Eu nunca fui exatamente pacifista, mas acredito que a guerra (as vezes) é evitável. A Segunda Guerra do Golfo? uma verdadeira idiotice: "Pela economia, o povo, o direito americano, Deus e o escambau!" francamente, a maioria das pessoas já não deveria se deixar convencer pelas mesmas palavras bonitas de sempre.
Vocês sabem (é claro que sabem!) o avião? Seu inventor, foi o consagrado Santos Dumont. Sabem como ele morreu? suicídio. Mas, não foi um suicídio qualquer, eu no seu lugar teria feito exatamente o mesmo. Eu não suportaria a ideia de que uma invenção que me ocupou tanto esforço estivesse sendo usada para matar pessoas. Não, eu não aguentaria, era preferível minha morte do que isso, acho que foi exatamente o que ele pensou. Pois bem, eu o apoio. Lembram da bomba de Hiroshima? 200 MIL PESSOAS! é para isso que sustentam a radiotividade? para na primeira oportunidade de guerra, saíram soltando bombas por aí? O ataque de Pearl Harbor já tinha bem uns 20 anos, a maioria daqueles soldados já tinham morrido, mas seus filhos e seus netos, talvez seus bi ou tri netos não mereciam pagar pelo que fizeram. Mas eles pagaram. Sabe, as vezes esse sentimento, essa raiva (essa deve ser a palavra certa) me toma de repente! As vezes eu acho que o mundo seria melhor se essas armas não fossem usadas para tirar a vida de outras pessoas, o que eu penso é que as evoluções e descobertas deveriam facilitar a vida do homem, e não erradicá-la. No fundo, algo me diz que nós destruimos a nós mesmos. Tomara que isso seja só um pensamento passageiro.
RC