Use sua imaginação. Crie. Invente. Reinvente. Mostre. Assuste. Impressione. Revolucione.
Porque não é só um ideia no papel,é muito mais que isso: somos uma parceria, porque o mundo já tem invenções demais.

A invenção da guerra

______________________________________________________________
OBS: ESSE POST É SOMENTE RELACIONADO AS INVENÇÕES MENOS INTELIGENTES E MAU USADAS ATÉ AGORA JÁ CRIADAS ;/______________________________________________________________
-
Ultimamente, andei lendo um livro, " Por que, nós, brasileiros, dizemos NÃO a guerra" e ele, pela opinião de tantas outras pessoas, me fez refletir sobre o quanto é horrível o estado de guerra; Repudia e me dá naúseas só de pensar! Achei ridículo o fato de que muitas vezes o mundo não procura aquelas soluções óbvias demais para os problemas, simplesmente deixam a barbárie se impor ao conceito de civilização e agem ignorantemente como animais: matando uns aos outros, animais que pensam e que sabem o que estão fazendo, no entanto, a cada dia só querem aprimorar mais e mais os métodos de matança da oposição. Isso me enoja. Não é proposital, eu juro.
Mas o que me deixa mais assustada não é só o ódio e o egoísmo no meio daqueles conflitos bobos, é em si a capacidade de nossa espécie de jogar fora o próprio conhecimento. Para mim, foram as invenções mais horríveis já criadas: Armas (A invenção da pólvora pelos chineses revolucionou as armas. Surgiram então os canhões, pistolas, que conseguiam lançar projécteis a velocidades e distâncias antes inimagináveis. Com o desenvolvimento crescente e o passar dos anos os canhões reduziram em tamanho até chegar a uma dimensão que fosse possível ser transportado e manipulado por um só homem, surgindo os mosquetes , as primeiras armas de fogo, que puderam ser consideradas de uso pessoal), Bombas (especialmente a bomba atômica, uma invenção capaz de destruir o próprio homem. Ela é tão poderosa, que as grandes potências do mundo, como os Estados Unidos, ficam de olho para todos os países do globo para evitar que alguém acabe fabricando para uso em ataques militares e com isso venham a causar tragédias incalculáveis. É tão grave que se detonadas só as que os países já tem em seu poder, já daria dizimar pelo menos quase a metade da população do mundo. A bomba atômica só foi usada duas vezes e pelos Estados Unidos contra o Japão, levando a morte mais de 200 mil pessoas, o maior de toda a história.Os países que tem em seu poder este artefacto são os Estados Unidos, Russia, Reino Unido, França China, Índia, Paquistão e Israel) . Eu nunca fui exatamente pacifista, mas acredito que a guerra (as vezes) é evitável. A Segunda Guerra do Golfo? uma verdadeira idiotice: "Pela economia, o povo, o direito americano, Deus e o escambau!" francamente, a maioria das pessoas já não deveria se deixar convencer pelas mesmas palavras bonitas de sempre.
Vocês sabem (é claro que sabem!) o avião? Seu inventor, foi o consagrado Santos Dumont. Sabem como ele morreu? suicídio. Mas, não foi um suicídio qualquer, eu no seu lugar teria feito exatamente o mesmo. Eu não suportaria a ideia de que uma invenção que me ocupou tanto esforço estivesse sendo usada para matar pessoas. Não, eu não aguentaria, era preferível minha morte do que isso, acho que foi exatamente o que ele pensou. Pois bem, eu o apoio. Lembram da bomba de Hiroshima? 200 MIL PESSOAS! é para isso que sustentam a radiotividade? para na primeira oportunidade de guerra, saíram soltando bombas por aí? O ataque de Pearl Harbor já tinha bem uns 20 anos, a maioria daqueles soldados já tinham morrido, mas seus filhos e seus netos, talvez seus bi ou tri netos não mereciam pagar pelo que fizeram. Mas eles pagaram. Sabe, as vezes esse sentimento, essa raiva (essa deve ser a palavra certa) me toma de repente! As vezes eu acho que o mundo seria melhor se essas armas não fossem usadas para tirar a vida de outras pessoas, o que eu penso é que as evoluções e descobertas deveriam facilitar a vida do homem, e não erradicá-la. No fundo, algo me diz que nós destruimos a nós mesmos. Tomara que isso seja só um pensamento passageiro.
RC

0 Response to "A invenção da guerra"

Postar um comentário